Afinal o que é Coaching?

Coaching é um processo científico que visa o aumento da performance para atingir resultados.

É um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o Coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, em que o Coach o apóia na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas. Parece complicado? Mas não é, principalmente quando estamos com um profissional capaz de nos auxiliar.

Outra definição muito utilizada para Coaching  é treinador, e isso não é à toa. Assim como um técnico (ou treinador) potencializa as habilidades de um atleta, trabalhando foco, preparação e planejamento para atingir o seu maior objetivo, que neste caso é conquistar a medalha de ouro, as pessoas que tem  um  Coach  também alcançam suas metas de forma organizada e  eficiente.Utilizando ferramentas que desenvolvem foco, organização, autoconhecimento e autoestima, ampliam resultados de forma mais eficaz. Mas, para atingir esses resultados, é preciso ter auxílio de um profissional especializado (Coach) para conduzir esse processo e fazer toda a diferença na sua vida,podendo claramente deixar um marco em sua linha do tempo após viver esse processo…

O Coaching é um processo que utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas, que potencializam o desempenho humano para aumentar os resultados na vida das pessoas, independentemente da área de atuação, graduação ou idade.

Você não tem nada a perder só a ganhar!

Viva sua melhor versão com o processo de Coaching.